Instagram Linkedin
desde 1910

Sobre nós

Em 1910, o jovem Henrique Vieira, movido pelo desejo de concretizar os seus sonhos, resolve começar a trabalhar por conta própria, criando uma empresa que acabaria por se tornar numa referência na produção de soluções para a indústria, em especial para o sector agro-alimentar – a Henrique Vieira & Filhos S.A.
1910
Início da actividade
A empresa atuava na indústria de caldeiraria e fundição de metais, comercializando artigos de mão-de-obra intensiva, em latão e cobre, como pequenos alambiques, cafeteiras, sertãs de cobre e tachos, pulverizadores, trempes, sertãs de ferro e tenazes.
1952
Registo da marca do pulverizador Vieira
este sistema pulverizador constituía, na altura, o único mecanismo para o tratamento de culturas. Nessa mesma década, a empresa começa a desenvolver o fabrico de pequenos alambiques de destilação de aguardentes, desenvolvendo, numa fase posterior, os grandes sistemas de destilação de aguardentes, que mantém atualmente.

missão, visão e valores

A Vieirinox tem por missão disponibilizar soluções para pequenas e grandes capacidades, para uma variedade de aplicações e indústrias, com qualidade e a preços competitivos. Com experiência acumulada de 110 anos, desenvolve soluções à medida e completas, chave-na-mão, com equipamentos tecnologicamente capazes e inovadores e acompanha todo o processo, desde o desenvolvimento do projeto, à pós-venda e assistência técnica. Aposta na melhoria contínua de processos e técnicas, por forma a desenvolver sempre as melhores soluções e ser uma referência na produção de soluções para a indústria. O nosso objetivo é contribuir para o crescimento, sustentabilidade e reputação dos nossos parceiros e clientes, tendo por base a transparência, o rigor e a confiança.

certificações

A Vieirinox implementou e mantém um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente Integrado, implementado e certificado pelas seguintes normas:

- NP EN ISO 9001
- NP EN ISO 14001

Âmbito da certificação:
Conceção, fabrico, comercialização, montagem, e assistência técnica de equipamentos diversos para o sector agrícola, agroalimentar e outros nas Unidades de Produção da Costa do Valado e Taboeira.

política de qualidade e ambiente

1
Estar atenta aos sinais e exigências do mercado de modo a prosseguir a satisfação máxima dos seus clientes;
2
Utilizar a inovação e a atualização tecnológica permanente como característica diferenciadora perante a concorrênci